NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Gabi e Paula têm estreia tranquila na etapa de Rio Preto
08/04/2014 às 22h08

São José do Rio Preto (SP) - A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Paula Gonçalves não tiveram dificuldades em suas estreias na sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Monte Líbano e distribui pontos para o ranking internacional da WTA.

Gabi superou com autoridade Carolina Barsante, por 6/1 e 6/0, enquanto Paulinha tirou Alory Pereira, por 6/0 e 6/1. As duas disputam o último torneio antes da provável convocação para o time brasileiro da Fed Cup que enfrenta a Suíça, em Catanduva, pela repescagem do Grupo Mundial II.

Cé duela já nesta quarta-feira com a argentina Nadia Podoroska, que venceu na rodada noturna a paulista Karina Venditti, por 6/4 e 6/3. Se mantiver o favoritismo, cruzará então contra a catarinense Nanda Alves ou a argentina Guadalupe Rojas. A experiente Nanda ganhou de Maria Silva, 6/0 e 6/2.

Paula, por sua vez, deve ter jogo mais difícil diante da francesa Brandy Mina, que vem de vitória sobre Isabella Camargo, por 6/2 e 6/3. Quem passar, pega Ingrid Martins ou a argentina Sofia Blanco.

A boa surpresa desta terça-feira no clube Monte Líbano foi Juliana Cardoso, de 17 anos. Ela eliminou a francesa e cabeça 4 Laetitia Sarrazin, por duplo 6/4, e enfrentará a gaúcha Suellen Abel nas oitavas de final. Outra juvenil de 17 anos, Júlia Gomide, tirou a portuguesa Ivone Alvaro, 6/1 e 6/0, e será a adversária da paulista Nathaly Kurata.

A rodada desta quarta-feira começa às 11 horas com entrada gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.