NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Brasileiras dominam as quartas de final de São José dos Campos
02/04/2014 às 18h52

São José dos Campos (SP) - A bielorrussa Anita Safronenka é a única tenista que poderá impedir o título brasileiro na quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que conta pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA) e acontece sobre as quadras de saibro da Daher Tennis Lounge. As quatro principais cabeças de chave estão nas quartas de final desta quinta-feira.

A gaúcha Gabriela Cé ganhou a 12ª de suas últimas 13 partidas e superou com muita autoridade Karina Venditti, por 6/2 e 6/0. Agora, fará um duelo de canhotas com a experiente Maria Fernanda Alves, que foi muito eficiente diante de Laura Cardone e anotou as parciais de 6/3 e 6/2.

Quem vencer irá cruzar nas semifinais com uma paulista: a também canhota Nathalia Rossi ou Nathaly Kurata. As duas tiveram excelentes atuações nesta quarta-feira. Enquanto Rossi confirmou a condição de cabeça 4 e tirou Rafaela Francisquiny por 6/0 e 6/1, Kurata teve pouco trabalho contra Flávia Bueno, vencendo por 6/2 e 6/1.

Na outra ponta da chave, a paulista Paula Gonçalves teve trabalho no primeiro set mas depois dominou a gaúcha Suellen Abel, por 6/4 e 6/0, e enfrentará agora a juventude de Ingrid Martins, uma das revelações do Circuito deste ano. A jogadora de apenas 17 anos superou Alory Pereira, por 6/0 e 6/2, e buscará sua primeira semifinal em torneios futures.

A tarefa de enfrentar a única estrangeira sobrevivente caberá à tenista da casa, a paulista Eduarda Piai. Treinada por Fernando Roese na própria academia, Duda eliminou a argentina Guadalupe Rojas, por 6/3 e 6/4. Safronenka por sua vez surpreedeu outra argentina, Victoria Bosio, campeã em Ribeirão Preto no sábado, por duplo 6/3.

A rodada desta quinta-feira começa às 10 horas, com Cé x Nanda e Rossi x Kurata, entrando em quadra a seguir Safronenka x Piai e Martins x Gonçalves. Às 13 horas, acontecem as semifinais de duplas: Rossi e a francesa Brandy Mina jogam contra Cé/Piai e Nanda/Gonçalves encaram Venditti e a francesa Laetitia Sarrazin.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.