NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Cé e Gonçalves estreiam nesta terça em São José
31/03/2014 às 19h10

São José dos Campos (SP) - Principais candidatas à final do próximo sábado, a gaúcha Gabriela Cé a a paulista Paula Gonçalves estreiam nesta terça-feira na quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, competição disputada desta vez nas quadras de saibro da Academia Daher Lounge e que distribui pontos para o ranking internacional.

Finalista em Ribeirão Preto no sábado e vivendo sua melhor fase, a canhota Cé enfrentará Isabella Camargo com amplo favoritismo. Já Paulinha volta às competições em São José e pega a convidada Luciana Ullmann. Outra atração é Duda Piai, tenista que treina com Fernando Roese na Daher Tennis, e jogará em simples contra Mariana Humberg e a rodada noturna de duplas ao lado de Cé.

Nas partidas disputadas nesta segunda-feira, a surpresa foi Flávia Bueno, que conseguiu grande reação sobre a francesa Laetitia Sarrazin, cabeça 5, com parcais de 3/6, 7/5 e 6/0. Sua adversária nas oitavas será Nathaly Kurata, que tirou a juvenil Carolina Alves, por 6/2 e 6/4. Outra novidade foi Ingrid Martins, que voltou a mostrar qualidades ao tirar de virada a argentina Sofia Blanco, cabeça 7, por 2/6, 6/3 e 7/5.

Já a catarinense Maria Fernanda Alves, que já foi a número 132 do ranking internacional, superou a francesa Brandy Mina, revelação da etapa de Ribeirão Preto na semana passada, por tranquilos 6/2 e 6/1. A cabeça 8 enfrentará agora Laura Cardone, que eliminou a chilena Zamira Jadue, por 6/1 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.