NOTÍCIAS > Circuito Feminino Future de Tênis 2013
Argentina Bosio conquista primeiro título em Ribeirão Preto
29/03/2014 às 13h18

Ribeirão Preto (SP) - A argentina Victoria Bosio, de 19 anos, conquistou neste sábado seu primeiro título de nível future, ao faturar a quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela venceu a canhota gaúcha Gabriela Cé, por 6/0 e 7/5.

Cé chegou a Ribeirão Preto embalada pelo título na semana anterior no future de Santiago, no Chile, mas mostrou também cansaço com a grande sequência de partidas. Depois de jogar um primeiro set fraco, ela reagiu e equilibrou o jogo, porém não conseguiu tirar a confiança da adversária.

A gaúcha, de 21 anos, buscava o sétimo título da carreira e o segundo em Ribeirão Preto. Número 288 do ranking, Gabi ocupa a mais alta classificação de sua carreira no ranking de simples. Bosio está no 492º lugar da classificação internacional e deve saltar 50 posições.

O título de duplas no Country Club de Ribeirão Preto ficou com as especialistas Nanda Alves e Ana Clara Duarte, que derrotaram em grande jogo Cé e Duda Piai, por 6/4, 4/6 e 11-9.

Neste sábado, já tem início a quinta etapa do Circuito Feminino, agora nas quadras de saibro da Academia Daher Tennis, em São José dos Campos. Cé deverá ser a cabeça 2, já que a paulista Paula Gonçalves se inscreveu e será a tenista de mais alto ranking na competição.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.